Basil Poledourius criou para a cerimonia dos jogos olimpicos de Atlanta em 1996(Tradição dos Jogos)musica inspiradora para o evento onde foi acompanhada por daças em tributo aos atletas e Deuses da vitória dos jogos Olimpicos da Grécia . Passou os ultimos quatro anos de sua vida morando em Vashon Island no estado de Washigton.Faleceu em 08 de novembro de 2006 em Los Angeles,California. Com 61 anos.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
TRIBUTO
Poledouris tem um estúdio,o Maçarico Flats que está localizado em Venice -Califórnia,e é uma grande mistura proficional e especializada na produção de filmes e mídia. Poledouris casou com sua esposa Bobbie em 1960,tiveram duas filhas (Zoe e Alex) sua filha mais velha Zoe Poledouris é atriz e compositora de trilhas sonoras e tambem ja colaborou com seu pai em alguns trabalhos.
BASIL POLEDOURIS
Nacido em Kansas City, aos sete anos de idade Poledouris começou a ter aulas de piano, e após a formatura do ensino médio, ele se matriculou na University of Southern California para estudar cinema e música. Vários curtas-metragens para o qual contribuiu ainda são mantidos nos arquivos da universidade. Na USC, Poledouris uniu-se a diretores de cinema como John Milius e Randal Kleiser, com quem viria a colaborar como um compositor musical. Em 1985, Poledouris compôs a música para o filme Flesh & Blood do diretor holandês Paul Verhoeven, onde se estabeleceu uma colaboração duradoura nos filmes. Poledouris ficou conhecido por seu "estilo épico poderosa" da composição orquestral e "intrincados desenhos temáticos". Ele marcou a banda sonora de A Lagoa Azul (1980, dir: Kleiser); Conan, o Bárbaro (1982, dir: Milius); Conan, o Destruidor (1984); Red Dawn (1984, dir: Milius), Robocop (1987, dir : Verhoeven), A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Free Willy (1993) ea sua primeira sequela, Starship Troopers (1997, dir: Verhoeven) e Por Amor ao Jogo (1999).
CONAN 1982
Em 1982 em tempo de escola durante a semana era normal dar aquela fugidinha e ir ao cinema...na realidade eu era um rato de cinema como varios em torno do mundo!Já tinha varios amigos que trabalhavam no cinema e davam aquele jeitinho para eu ver alguns filmes que hoje fazem parte da minha jornada,e CONAN o bárbaro (1982) é o principal,não pela ação ou violencia e nem pelas cenas de nudez...mas pela ingeção de determinação e uma vontade de sentir a conquista em minhas mãos!A trilha sonora que nos direciona a comprender a jornada do menino brutalizado que por anos nutre seu desejo de vingança é como um deleite musical que ninguem consegue esquecer!E hoje continua sendo minha companhia em minha jornada!
Assinar:
Postagens (Atom)