MINHA ARTE

MINHA ARTE
MOURO é o meu apelido artistico dado por amigos por causa do ator Morgan Freeman no filme '' Hobin Hood ''com ​​Cavin Costner,a muito tempo. A pelo menos 20 anos faço trabalhos com tecidos:camisas,calças,jaquetas,painéis,e em materiais diversos como telas,compensados,paredes de interiores ou externas . Ilustro livros e quadrinhos com diferentes estilos me adaptando ao texto ou historia que estiver sendo comtada. Minha atual paixão são os meus trabalhos com fotografia,onde utilizo sobre a foto apenas pincel e tinta acrilhica. Começei recentemente a fazer trabalhos esperimentais com o paint no computador...mas sou escravo do pincel e tinta ,no mundo real! Contato: mouroart@gmail.com (clique nas imagens e visite meus perfis)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ETERNAMENTE

Basil Poledourius criou para a cerimonia dos jogos olimpicos de Atlanta em 1996(Tradição dos Jogos)musica inspiradora para o evento onde foi acompanhada por daças em tributo aos atletas e Deuses da vitória dos jogos Olimpicos da Grécia . Passou os ultimos quatro anos de sua vida morando em Vashon Island no estado de Washigton.Faleceu em 08 de novembro de 2006 em Los Angeles,California. Com 61 anos.

TRIBUTO

Poledouris tem um estúdio,o Maçarico Flats que está localizado em Venice -Califórnia,e é uma grande mistura proficional e especializada na produção de filmes e mídia.    Poledouris casou com sua esposa Bobbie em 1960,tiveram duas filhas (Zoe e Alex) sua filha mais velha  Zoe Poledouris é atriz e compositora de trilhas sonoras e tambem ja colaborou com seu pai em alguns trabalhos.    

BASIL POLEDOURIS

Nacido em Kansas City, aos sete anos de idade  Poledouris começou a ter aulas de piano, e após a formatura do ensino médio, ele se matriculou na University of Southern California para estudar  cinema e música. Vários curtas-metragens para o qual contribuiu ainda são mantidos nos arquivos da universidade. Na USC, Poledouris uniu-se a diretores de cinema  como John Milius e Randal Kleiser, com quem viria a colaborar como um compositor musical. Em 1985, Poledouris compôs a música para o filme Flesh & Blood do diretor holandês Paul Verhoeven, onde se  estabeleceu  uma colaboração duradoura nos filmes. Poledouris ficou conhecido por seu "estilo épico poderosa" da composição orquestral e "intrincados desenhos temáticos". Ele marcou a banda sonora de A Lagoa Azul (1980, dir: Kleiser); Conan, o Bárbaro (1982, dir: Milius); Conan, o Destruidor (1984); Red Dawn (1984, dir: Milius), Robocop (1987, dir : Verhoeven), A Caçada ao Outubro Vermelho (1990), Free Willy (1993) ea sua primeira sequela, Starship Troopers (1997, dir: Verhoeven) e Por Amor ao Jogo (1999).     

CONAN 1982

Em 1982 em tempo de escola durante a semana era normal dar aquela fugidinha e ir ao cinema...na realidade eu era um rato de cinema como varios em torno do mundo!Já tinha varios amigos que trabalhavam no cinema e davam aquele jeitinho para eu ver alguns filmes que hoje fazem parte da minha jornada,e CONAN o bárbaro (1982) é o principal,não pela ação ou violencia e nem pelas cenas de nudez...mas pela ingeção de determinação e uma vontade de sentir a conquista em minhas mãos!A trilha sonora que nos direciona a comprender a jornada do menino brutalizado que por anos nutre seu desejo de vingança é como um deleite musical que ninguem consegue esquecer!E hoje continua sendo minha companhia em minha jornada!