MINHA ARTE

MINHA ARTE
MOURO é o meu apelido artistico dado por amigos por causa do ator Morgan Freeman no filme '' Hobin Hood ''com ​​Cavin Costner,a muito tempo. A pelo menos 20 anos faço trabalhos com tecidos:camisas,calças,jaquetas,painéis,e em materiais diversos como telas,compensados,paredes de interiores ou externas . Ilustro livros e quadrinhos com diferentes estilos me adaptando ao texto ou historia que estiver sendo comtada. Minha atual paixão são os meus trabalhos com fotografia,onde utilizo sobre a foto apenas pincel e tinta acrilhica. Começei recentemente a fazer trabalhos esperimentais com o paint no computador...mas sou escravo do pincel e tinta ,no mundo real! Contato: mouroart@gmail.com (clique nas imagens e visite meus perfis)

terça-feira, 10 de abril de 2012

DEUSA das ONDAS



                              DEUSA DAS ONDAS


  Poseidon num dia de furia amaldiçoou um jovem guerreiro a vagar pelos mares em busca de um segredo.Ele tinha que achar a coisa mais valiosa dos oceanos e ofertar ao Deus dos mares .
Navegando dia a dia ,noite após noite ele seguiu em busca deste prêmio.As tempestades surgiam,os trovões gritavam...e os relampagos explodiam os céus.Mas o jovem não desistia,até que uma grande tempestade destruiu seu barco o fazendo ficar a deriva no imenso mar gelado.....Após horas flutuando ele escuta uma musica..um cantigo vindo das ondas....e ai ele a vê a aquilo que seu coração queria lhe mostrar. O tezouro mais brilhnte dos sete oceanos!Entorpecido pelo cantigo e a beleza que ofuscava as mais lindas criaturas dos mares ele se apaixonou e sabia que Poseidon nunca o perdoaria....
Por isso ele resolveu esconder essa jóia.Pensando assim que o Deus dos mares não os alcançaria e ele conseguiria fugir da promessa...pois seu coração agora ja não o pertencia!
Mas do Senhor de todos os mares não havia escapatoria....ele descobriu a façanha do jovem e reclamou seu prêmio. O jovem guerreiro com todas as forças lutou .....lutou até não ter mais oxigênio em seus pulmôes. Até que vencido começou a afundar no mar azul! Poseidon tinha seu pêmio...e a imagem que as ondas revelaram era da mais bela mulher que a criação havia concebido!Imagem essa que a loucura levou o Deus dos mares.E fez com que Zeus em pessoua se fizesse presente!
Netuno rei vitorioso reclamou ao proprio Zeus a posse de uma de suas filhas sequestrada por Poseidon. Poseidon sem argumentos pois matara sua unica testemunha ,teve de se render e renunciar ao seu prêmio. Netuno teve de volta a sua filha,mas pediu ao Deus dos deuses que lhe concedesse mais uma graça!Que devolvesse a vida ao jovem guerreiro que defendeu e morreu por um amor.Zeus concedeu a graça, e devolta das ondas o jovem surgiu...para enfim ter nos braços o prêmio e o amor de uma vida inteira!
A DEUSA DAS ONDAS!
Texto:Mouro Arte( Celso Nascimento)
Modelo :Katiely Kathissumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário